Fucam irá distribuir mudas e realizar cadastro para castração animal

  • CAMBORIÚ -
  • 09/03/2020
  • 13567 Visualizações
img

Ação será realizada no Prefeitura nos Bairros, no sábado, dia 14


 


A 10ª edição do programa Prefeitura nos Bairros terá muitas novidades. A Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam) irá realizar a doação de mudas de árvores e fará cadastramento para castração de animais domésticos. O evento será no sábado, dia 14, a partir das 13 horas, na praça das Figueiras.


 


De acordo com a presidente da Fucam, Liara Rota Padilha Schetinger, as mudas serão de árvores frutíferas nativas. “Além disso, vamos realizar o cadastro de famílias de baixa renda conforme Lei Municipal, que queiram castrar seus animais de estimação. Isso é um benefício oferecido pela Prefeitura à comunidade mais carente que não pode pagar pela castração. Esse procedimento ajuda evitar que animais sejam abandonados”, destaca. Será feito o cadastramento para 100 castrações.


 


Documentos necessários para o cadastro 


 


Os interessados devem apresentar a folha resumo do Cadastro Ùnico (CadÚnico), da Secretaria de Assistência Social.  Este documento é o necessário para comprovar baixa renda. Documentos necessários: comprovante de residência; folha resumo (Cadúnico) com pelo menos dois anos de atualização e documento pessoal com foto.


 


Caso a pessoa não tenha o CadÚnico deve faze-lo na Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Presidente Costa e Silva, n° 329, no Centro.


 


 



Parceiros