Roda de samba de mulheres celebra o dia delas em Bombinhas

  • BOMBINHAS -
  • 05/03/2020
  • 25144 Visualizações
img

Cada vez mais as mulheres vêm conquistando os espaços que merecem em diversos segmentos da sociedade, alcançando posições de destaque na política, nos mundos empresarial, artístico e ocupando o lugar de fala que lhes é de direito. A voz e o ritmo do samba também podem ser femininos. É isso que defende o evento Samba Entre Elas, que ocorre no próximo domingo (08), Dia Internacional da Mulher, no Jardim Alquimista, em Bombinhas, a partir do meio dia. A entrada é gratuita, mas haverá recolhimento de produtos de higiene pessoal que serão revertidos para um projeto social em favor de mulheres em situação de vulnerabilidade.


Esta é uma excelente opção para toda a família se divertir e celebrar a data em um ambiente tranquilo e repleto de boa música, comida de boteco e cerveja gelada. Entre as atrações confirmadas está a Família Oliveira, de Blumenau, grupo que existe desde 2011 e resgata canções de Cartola, Nelson Cavaquinho, Dona Ivone Lara e diversos outros baluartes do samba. Outra apresentação é a da cantora, compositora e percussionista Jandira Souza, que iniciou sua carreira no grupo Bom Partido e já acompanhou artistas do calibre de Dona Ivone Lara, Monarco, Nei Lopes, entre outros nomes consagrados. Por fim, a roda também contará com a cantora Julia Maria, uma das vozes da Escola de Samba Consulado, de Florianópolis, por seis anos e, integrando o grupo Bom Partido, acompanhou grandes nomes do ritmo.


O Samba Entre Elas alia a comemoração do Dia Internacional da Mulher com a criação de uma oportunidade de reforçar o movimento pela emancipação feminina. O evento conta com a parceria da Associação Flor de Lis, que desenvolve ações em favor de mulheres em situação de vulnerabilidade social. A instituição será responsável por destinar os produtos de higiene pessoal arrecadados na ocasião. 


“Estamos buscando proporcionar uma festa agradável para todas as idades e contribuir com a visibilidade para as mulheres no universo do samba. É muito importante estimularmos essas discussões e criar espaços para que elas mostrem a qualidade dos seus trabalhos”, destaca Diego dos Santos, um dos organizadores do evento.


A realização do Samba Entre Elas é da Inspirit Eventos, com correalização do Sicredi, patrocínio de Tribuzana Marketing, Forneria Oliva, O Alquimista Burger, JE Vargas, Lass Beer e apoio da Associação Flor de Lis, Grupo Bem Mais que Café e Núcleo da Mulher Empresarial (AEMB).


Serviço:


O quê: Samba Entre Elas - roda de samba de raiz com protagonismo feminino;


Quando: Dia Internacional da Mulher, 08 de março (domingo), a partir do meio dia;


Onde: Jardim Alquimista, Praia de Morrinhos - Bombinhas (SC);


Quanto: Entrada gratuita com arrecadação de produtos de higiene pessoal.



Parceiros