Itajaí Vôlei vira sobre o Feac/AFV em Franca (SP) e vence por 3 sets a 1

  • ITAJAÍ -
  • 03/02/2020
  • 25331 Visualizações
img

A líbero da equipe, Bruna Shigueno, ganhou o troféu VivaVôlei, oferecido pela CBV ao destaque da partida. Próximo jogo será em casa, contra o Bradesco Esportes, no dia 8 de fevereiro_


 


O Itajaí Vôlei venceu de virada e fora de casa o Feac/AFV, de Franca (SP), por 3 sets a 1, no jogo que valia pela segunda rodada da Superliga B nacional de vôlei feminino, realizado no sábado a noite (01). Apesar do agito da torcida adversária incentivando o time da casa, a equipe de Itajaí conquistou a sua segunda vitória consecutiva na competição e a líbero Bruna Shigueno foi eleita a melhor em quadra levando o troféu VivaVôlei, prêmio concedido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para a jogadora destaque. O próximo jogo acontece em casa, no ginásio Ivo Silveira, no sábado (8), contra a equipe do Bradesco.


 


No primeiro set, a equipe da casa venceu por 25 a 22. O treinador do Itajaí Vôlei, Cássio Leandro das Neves Pereira, explica que o placar foi resultado de uma demora para encaixar os saques. “As atletas tiveram um pouco de dificuldade para botar velocidade no saque. Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Feac/AFV arriscou de todos os jeitos. No final do set conseguimos equilibrar, mas já havia uma vantagem de pontos contra a gente”, declara.


 


A virada da equipe peixeira veio a partir do segundo set, que terminou marcando 18 a 25. Os dois últimos sets terminaram com parciais de 21 a 25 e 22 a 25, respectivamente. “A Superliga B é um campeonato acirrado, todos os jogos apresentam placares similares. A partir do segundo set, conseguimos encaixar a marcação de bloqueio e os saques, além de quebrar os passes das adversárias. Conseguimos defender, subir bola e contra-atacar na transição. Diante do equilíbrio de todos os times, ter uma vitória fora de casa é mais que importante. Vai ser decisivo futuramente na competição, já pensando em playoff”, pontua Pereira.


 


Um dos destaques da partida foi a líbero Bruna Shigueno, que substituiu a atleta Ju Paes após uma complicação de saúde e ainda voltou para casa com o VivaVôlei. Para o técnico, o troféu é reflexo do bom desempenho da jogadora desde que foi escalada para o Itajaí Vôlei. “Não foi uma surpresa se levarmos em consideração o que ela apresenta em treinamento desde o início. Estamos com bons nomes para líberos e, principalmente, com uma equipe bem coletiva, de atletas que se auxiliam para o destaque de todo o time”, finaliza o treinador.


 


*Jogo em casa -* A equipe do Itajaí Vôlei volta a jogar em casa na terceira partida da Superliga B, neste sábado (8), contra o Bradesco Esportes. As duas equipes se enfrentam no Ginásio de Esportes Ivo Silveira, no bairro Fazenda, em Itajaí, às 18h30min. Os torcedores que desejam acompanhar o jogo podem comprar os ingressos com antecedência no site Sympla (bit.ly/2v446QL) ou na bilheteria do ginásio, antes da partida, a partir das 17 horas.


 


*Camiseta oficial*


As camisetas oficiais da torcida do Itajaí Vôlei começam a ser vendidas no próximo jogo em casa, dia 8 de fevereiro. O primeiro lote de camisetas leva o número 10 da ponteira e capitã Wélissa de Souza Gonzaga, a Sassá. As camisetas serão comercializadas na bilheteria do ginásio pelo valor de R$ 50. As peças são limitadas e não serão reservadas unidades. Também estarão à venda eco copos do time, a fim de incentivar a redução do consumo de plástico descartável durante as partidas.



Parceiros