Caixa lança em março linha de crédito imobiliário com juros fixos

  • BRASIL -
  • 03/01/2020
  • 24974 Visualizações
img

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou hoje que o banco deverá lançar em março uma linha de crédito para financiamento imobiliário com uma taxa de juros fixa — ou seja, sem nenhum tipo de correção como a TR (Taxa Referencial) ou a inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo).


 


 


Em agosto, o banco lançou uma linha de financiamento habitacional corrigida pelo IPCA.


 


 


"Nós acreditamos que, a partir de março, quando lançaremos o crédito imobiliário sem nenhum tipo de correção, isso vai multiplicar. Porque hoje nós temos o crédito imobiliário ligado à TR, e o crédito imobiliário ligado ao IPCA, a inflação", disse Guimarães.


 


 


"Em março, faremos uma terceira linha que é sem correção nenhuma, esta é uma revolução. Sem TR e sem IPCA. Por que que isso é tão importante? Você vai poder contratar o crédito imobiliário de 30, 35 anos, e saber quanto que você vai pagar pelos próximos 30 a 35 anos", afirmou o presidente do banco.


 


 


Segundo o dirigente da Caixa, o banco vai manter a política de repassar aos clientes as reduções promovidas pelo Banco Central na taxa básica de juros do país, a taxa Selic.


 


 


"Qualquer redução no Banco Central implica em redução tanto no cheque especial, quanto no rotativo do cartão, no CDC e no crédito imobiliário", afirmou o executivo.


 


Fonte: Uol



Parceiros