Serviço de Fonoaudiologia realiza em média 500 atendimentos mensais em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 13/12/2019
  • 22339 Visualizações
img

A Secretaria de Saúde de Itapema conta também com o Serviço de Fonoaudiologia. Todos os meses são realizados aproximadamente 500 atendimentos mensais e grupos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O trabalho é desenvolvido desenvolvido por três fonoaudiólogas que atuam na pediatria, uma com adultos e duas nas próprias UBS.


 


Os encaminhamentos são realizados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e assim que paciente chega no setor passa por uma avaliação. “Com esse levantamento das necessidades do paciente, elencamos o melhor tratamento, seja em grupo ou individual. São estabelecidos ciclos de sessão e se houver necessidade, o paciente retorna para um novo ciclo”, explicou a fonoaudióloga, Aline Nacer.


 


Aline explica também que a equipe de fonoaudiólogos atua com em várias áreas. “Desde a comunicação oral e escrita, compreensão da mensagem por meio dos estímulos sensoriais como a audição, processo de respiração, voz e fluência da fala, além da mastigação e deglutição dos alimentos”, destacou. 


 


Atendimento


O Serviço de Fonoaudiologia fica no primeiro andar do Centro de Referência Especializada (CERES), localizado na Rua 119A. O horário de atendimento é das 8h às 13h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (47) 3267-1531Um



Parceiros