Alunos de Porto Belo promovem Feira Empreendedora do JEPP

img

Ação envolveu equipe escolar, alunos e familiares no incentivo e prática do empreendedorismo

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Porto Belo realizaram nesta sexta-feira (29) a Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP. Na feira, os alunos puderam comercializar produtos e serviços, colocando em prática o que foi trabalhado em sala de aula, a partir do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Sebrae através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município, em parceria com a Secretaria de Educação.

Envolvendo alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, as feiras ocorreram em diferentes unidades escolares e cada turma comercializou um tipo de produto, simulando uma mini empresa.

A presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski destaca que os alunos estavam ansiosos por este momento, já que conseguem colocar em prática tudo o que é trabalhado em sala de aula durante o ano em relação ao empreendedorismo. "Os professores passaram por um treinamento no início do Ano Letivo e durante as aulas, conseguiram fazer com que os alunos trabalhassem desde a produção, até a comercialização de um produto. O JEPP sem dúvidas é um grande passo para a educação empreendedora e econômica dos alunos" - explica.

Em 2018, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) incluiu a Educação financeira entre os temas transversais que devem constar nos currículos de todo o Brasil.

Durante a Feira do JEPP cada turma foi responsável por comercializar um tipo diferente de produto: ervas aromáticas (1ºs anos), temperos naturais (2ºs anos), brinquedos ecológicos (3ºs anos), locadora de brinquedos e produtos(4ºs anos) e cores e sabores (5ºs anos).



Parceiros