Itapema participa da mostra Educando o Olhar para o Turismo

  • ITAPEMA -
  • 14/11/2019
  • 19670 Visualizações
img

Itapema esteve presente na I Mostra do projeto ‘Educando o Olhar para o Turismo’ da Costa Verde & Mar. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, em Camboriú, nesta quarta-feira (13/11). Além de Itapema, as cidades de Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Balneário Camboriú, Navegantes, Penha e Porto Belo também participaram da atividade que reuniu cerca de 650 crianças e mais de 70 profissionais para apresentar as ações em torno do turismo da região.

O projeto foi construído ao longo de 2018 e início de 2019 com a intenção de oportunizar aos estudantes dos 5º anos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, maior conhecimento e valorização do turismo local e regional como um dos impulsionadores da economia e um dos grandes responsáveis pelo reconhecimento da região no cenário nacional e internacional.

Os visitantes que passaram pela mostra puderam conferir o stand com fotos e objetos que remetiam aos principais pontos turísticos de Itapema. Alunos integrantes do projeto das escolas Bento Elói Garcia, do bairro Morretes e Vereador Paulo Reis, do Bairro Sertão do Trombudo, também participaram do evento.

“Esta foi a primeira mostra e o envolvimento tanto dos alunos como de toda a equipe foi fantástica. Passar pelos espaços das outras cidades, e a apresentação destes municípios que fazem parte deste projeto, traz muito conhecimento para os alunos e isso nos deixa muito satisfeitos”, afirma a Secretária de Educação de Itapema, Alessandra Simas Ghiotto.

Para a técnica em turismo, Neli Cristina Lenzi, o projeto irá colaborar para a educação dos alunos. “O turismo educacional é uma ferramenta que possibilita a conscientização do turismo e ainda sensibilizam os alunos, futuros colaboradores/agentes de turismo, da necessidade de preservar o ciclo de vida do seu produto enquanto município turístico”, destaca.

A ação é desenvolvida pela Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI e o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar – CITMAR.



Parceiros