2ª Virada Cultural de Camboriú já tem data marcada

  • CAMBORIÚ -
  • 06/11/2019
  • 22849 Visualizações
img

Apresentações artísticas acontecem nos dias 29 e 30 de novembro, em frente ao Ginásio de Esporte Irineu Bornhausen, no Centro

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Cultural, está organizando a 2ª Virada Cultural de Camboriú. A educação do município também contribui com a ação, por isso, diretores e professores da disciplina de Artes das escolas municipais, estaduais e particulares já estão se organizando para participar do evento. A 2ª Virada Cultural está marcada para acontecer nos dias 29 e 30 de novembro, em frente do Ginásio de Esporte Irineu Bornhausen, no Centro.

“É com muita alegria que estamos nos preparando para mais uma Virada Cultural, que é a oportunidade que temos de valorizar aquilo que está sendo desenvolvido com os alunos em sala de aula”, ressalta a secretária de Educação, Alecxandra Vitorassi Rosa, frisando ainda que durante o evento será realizado exposições, apresentações, performances, oficinas e intervenções artísticas. “Temos muitos talentos em nossas escolas que merecem e precisam ser apresentados para a nossa comunidade. Dessa forma conseguimos também conscientizar a população sobre a importância de eventos culturais, além de fomentar o turismo”, completa.

Nos próximos dias, as escolas deverão enviar para a Fundação Cultural uma listagem com as apresentações dos alunos para que a programação oficial possa ser montada. As manifestações culturais e artísticas irão abranger as áreas da dança, teatro, música, artesanato, pintura, literatura, fotografia e cinema.

“Estamos organizando tudo de modo que esta 2ª Virada seja ainda melhor, pois sabemos que é uma oportunidade de levar para nossa comunidade uma amostra de todas as formas de cultura e de arte que temos em nosso município”, comenta a presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira.

As apresentações iniciam das 9h até às 22h na sexta-feira, dia 29, e das 9h até às 16h na sábado, dia 30. Sendo que no sábado, das 16h às 20h será a final do Canta Camboriú. Às 20h30, acontece abertura oficial do Natal da Família e chegada do Papai Noel na Praça das Figueiras. Às 21h está previsto a apresentação do musical Brilho do Natal.



Parceiros