Notificações de grupos silenciados no WhatsApp, nunca mais

  • MUNDO -
  • 26/10/2019
  • 38608 Visualizações
img

Boa parte dos usuários do WhatsApp participa de, pelo menos, um grupo no aplicativo. Seja entre os amigos, colegas de trabalho, família ou colegas de classe. Com isso, é comum que a pessoa silencie determinado grupo, já que o número de mensagens nele pode ser extremamente elevado. O problema é que, mesmo depois de silenciá-lo, o WhatsApp continua notificando a conversa, enviando a mensagem "você pode ter mensagens não lidas" nas notificações. Isso está prestes a acabar.


O WhatsApp lançou, na última semana, a versão 2.19.110 para o seu programa de testes do iOS, que traz a possibilidade de (realmente) silenciar as notificações dos grupos, segundo o site WABetaInfo. Ainda não se sabe quando a novidade vai chegar à versão final do app, usada pela maior parte dos usuários.



Ao receber uma mensagem em um grupo previamente silenciado, o WhatsApp costumava colocar um selo no ícone do aplicativo para notificar novas mensagens. Com essa nova versão beta, o aplicativo parou de colocar esse selo.

Por enquanto, a alteração está disponível na versão beta mais recente do WhatsApp Business no TestFlight, programa de testes para a versão iOS do WABetaInfo, e também nas versões recentes do WhatsApp comum, na versão Business e no WhatsApp beta para Android.

Resta aguardar para que a fase de testes tenha sucesso e a novidade chegue para todos os usuários.

Fonte: Olhar Digital



Parceiros