Sergipanos são assassinados em Itajaí

img

Seis homicídios, dezenas de depoimentos, sete presos, um foragido e uma trama envolvendo trabalhadores informais que saíram do Estado do Sergipe, no Nordeste, e escolheram Itajaí para vencer na vida. Esta é a conclusão do Inquérito Policial instaurado pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, que durante dois anos apurou os crimes e chegou aos suspeitos de autoria. Todos os assassinatos foram motivados por vingança.

“É um caso raro de crimes em série motivados por vingança. Após dois anos de investigações, foi possível identificar todos os autores destes crimes, totalizando nove envolvidos nos fatos apurados. Destes nove, seis já foram presos preventivamente pela DIC de Itajaí e encontram-se à disposição do Judiciário”, afirma o delegado Rafael Lorencetti, da DIC, sobre a elucidação de 100% dos casos.
Os crimes aconteceram entre maio de 2017 e março de 2019. As vítimas são homens, do Estado de Sergipe, tinham entre 22 a 35 anos e trabalhavam como vendedoras informais. Os crimes foram praticados com arma de fogo.

A história começa no dia 14 de maio de 2017 com a morte de um sergipano, em Itajaí, que atuava como vendedor de rede na cidade. Após um dia de trabalho, a vítima, um jovem de 28 anos, se envolveu numa discussão e foi morto após uma desavença com um grupo de conterrâneos que também estava na cidade atuando no mercado informal.

Por fim, em 10 de março de 2019, executam a tiros um rapaz de 28 anos e tentam executar, por duas vezes, outros dois homens. “Vingança é a palavra-chave para entender tanto ódio”, finaliza o delegado Lorencetti.

Segundo a investigação, os suspeitos de autoria também são do Estado de Sergipe. Eles foram indiciados por homicídio qualificado. O inquérito policial foi finalizado e encaminhado este mês ao Fórum de Itajaí.



Parceiros