Porto Belo terá Dia D contra o sarampo e o câncer de mama

img

Unidades de saúde estarão abertas para vacinação, orientações e exames rápidos

O Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Saúde estará com todas as Unidades de Saúde abertas neste sábado (19) para a vacinação contra o sarampo e orientações quanto a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de dicas sobre saúde bucal.

A campanha de vacinação contra o sarampo está divida em duas fases, sendo esta primeira fase voltada para crianças de seis meses a cinco anos, seguindo até o dia 25 de outubro. A segunda fase de vacinação será realizada entre os dias 18 a 30 de novembro, voltada para adultos de 20 a 29 anos.

A secretária de saúde Jainara Nordio destaca que aproveitando as unidades abertas para vacinação, a Secretaria de Saúde também promove orientações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama com exames preventivos, além da atualização da carteirinha de vacinação das crianças e outros procedimentos.

A enfermeira Iris Pereira da Silva, coordenadora da Unidade de Saúde da localidade do Jardim Dourado, a Unidade com maior número de pacientes na cidade, destaca que os moradores precisam aproveitar a oportunidade e procurar a Unidade de Saúde do seu bairro, já que diversas atividades estarão sendo desenvolvidas, entre elas, o cuidado especial com as mulheres. "Além da vacinação, é o Dia D contra o câncer de mama e colo de útero, com exames preventivos, sorteio de brindes, palestras e atividades especiais para as mulheres.

Todas as Unidades de Saúde estarão abertas neste sábado das 8h às 17h e durante a semana, a vacinação ocorre nos bairros Vila Nova, Centro, Alto Perequê e na comunidade do Jardim Dourado, das 8h às 12 e das 13h às 17h.



Parceiros