Pilotos da Copa Brasil de Kart se apresentam nesta quinta-feira em escola pública de Penha

img

Alunos da Escola Municipal Rubens João de Souza, da rede municipal de ensino, terão um momento especial nesta quinta-feira, 10 de outubro, em Penha. A partir das 4h da tarde, o time da Associação de Pilotos Amadores de Kart (APA + Água da Serra) levará sua equipe da Copa do Brasil de Kart e o piloto da Stock Car, Gustavo Frigotto, para a unidade de ensino, localizada no centro de Penha. Na oportunidade, os pilotos da equipe farão uma apresentação aos alunos e sortearão três pares de convites para as crianças e seus responsáveis acompanharem as finais da competição no sábado, dia 12 de outubro.

A ação visa aproximar o público infantil da cidade que recebe, desde o dia 7, o maior campeonato de kart do país. "No nosso campeonato, a APA Challenge, nós já fazemos essa parceria com Penha para poder aproximar as crianças do kartismo. Agora esse nosso retorno é mais do que especial, pois pela primeira vez um piloto da nossa associação estará presente num campeonato profissional deste porte", afirma Thiago Fuck, piloto principal da equipe APA + Água da Serra.

Thiago ressalta a a proximidade de histórias entre as crianças e ele mesmo, enquanto piloto. "Eu não sou diferente de nenhuma dessas crianças que nós visitaremos. Espero que nossa humilde visita inspire essa criançada, para que não se intimidem com as dificuldades e corram atrás do que sonham", diz.

Para Gustavo Frigotto, piloto da Água da Serra na Stock Car e também professor de história, ações como essa quebram as barreiras invisíveis que assolam o esporte e promovem o bem estar. "O automobilismo é conhecido por ser elitista, e atitudes como essa da APA fazem com que o esporte seja mais humano e próximo. Será uma bagunça divertida de fazer e de participar", afirma.

Já secretária municipal de Educação, Suselli Anacleto Batista, apoiou a iniciativa da apresentação na escola Rubens, em nome da Prefeitura, visando estimular os alunos a essa universo sadio e fascinante de competição.

Sobre a APA

A APA é uma associação de pilotos amadores de kart que, sem fins lucrativos, decidiu se unir para correr e exercitar suas paixões. O que começou com uma ideia de dois amigos, Diego Pardo e Thiago Fuck, hoje se tornou uma das categorias mais procuradas pelos pilotos de kart, pelo fato dela proporcionar um bom ambiente de encontro e amizade, prezado principalmente pelo baixo custo. Em dois anos de campeonato, a APA sempre registra média de 35 pilotos em seu grid.

A estimativa dos organizadores em Penha é de que cerca de 290 pilotos inscritos de todas as partes do país integrem o segundo maior certame do kartismo nacional: A 21ª Copa do Brasil de kart 2019. O campeonato, já tradicional no calendário do esporte a motor do país, movimenta esportistas de todas as idades, de amadores a profissionais rumo ao estrelato.


(Com informações da assessoria da equipe APA). Nas fotos, os pilotos, os karts e também a apresentação ocorrida ano passado na escola de Penha.



Parceiros