Abertos os Jogos Escolares de Camboriú

  • CAMBORIÚ -
  • 03/10/2019
  • 21217 Visualizações
img

Competição reúne 4500 atletas de 23 escolas do município

Público animado, dança e apresentações artísticas marcaram a abertura dos Jogos Escolares de Camboriú (Jecam). As delegações entraram em quadra e animaram a galera da arquibancada. Essa foi uma pequena amostra de como vai ser a torcida nesse campeonato. A abertura foi realizada nesta sexta-feira, dia 4, no ginásio de Esportes Irineu Bornhausen.

O Jecam é organizado pela Fundação Municipal (FME) de Esportes e Secretaria de Educação. É um grande evento esportivo que reúne 4500 atletas de 23 escolas de Camboriú, das redes municipal, particular, estadual e federal. Serão 11 modalidades. A abertura contou com a presença do prefeito Elcio Rogério Kuhnen, do presidente da FME, Altair Kadiz, da secretária de Educação Alecxandra Vitorassi Rosa, vereadores e secretários.

A abertura foi emocionante. A execução do Hino Nacional e as apresentações comoveram os atletas e animaram a torcida. O prefeito fez um discurso inflamado e levantou a arquibancada com uma “Ola”. “É emocionante demais ver os nossos alunos, esses jovens atletas reunidos pelo esporte. É uma energia tamanha aqui nesse ginásio. E agora, revitalizado com total condições de receber um evento desse porte”, ressalta o prefeito.

O aluno Gustavo Nienckoter Hedler, da Escola de Campo do Município Adolfo Ovídio Coppi, fez o juramento do atleta. Em seguida a chama olímpica entrou em quadra conduzida pela aluna Maria Eduarda de Paiva Moraes, do Colégio Visão. A atleta, que é vice-campeã dos Jogos Escolares de Santa Catarina, acendeu a pira olímpica e o prefeito declarou aberto os Jogos escolares de Camboriú. As competições começam nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, com a modalidade de atletismo



Parceiros