Festival do Camarão de Porto Belo terá copos biodegradáveis

img

O Festival do Camarão de Porto Belo vem mais uma vez trazendo ideias sustentáveis para os quatro dias de festa. Este ano, os copos utilizados para servir as bebidas serão biodegradáveis, como uma alternativa sustentável para diminuir o plástico utilizado do evento.

Esta não é a única ação sustentável do Festival do Camarão, por mais um ano, o evento terá o recolhimento total do óleo de cozinha utilizado pelos restaurantes.

De acordo com Rudimar Dickel Corrêa, da empresa Litoral Eventos, representante do marca Chopp Germania, uma resina é aplicada ao material na hora da fabricação do copo, que serve para acelerar a sua decomposição. "O copo que antes poderia levar até 400 anos para se decompor no meio ambiente, agora pode levar penas dois anos e o mais importante, será recolhido durante o evento para que seja enviado para reciclagem" - explica.

A empresa também fará uma campanha durante o evento onde a cada 30 copos recolhidos e entregues para a organização, a pessoa ganhará um copo de chopp de 300ml, ou seja, um incentivo para manter a festa mais limpa e enviar mais copos para a reciclagem.

Os copos biodegradáveis do Festival do Camarão possuem certificação pela ABNT.



Parceiros