Conheça a história do cão "ladrão" de pet shops

img

Ele parece inocente, mas não se engane. Berlim, um vira-latas caramelo, dócil e brincalhão, leva uma vida dupla. Conhecido em Balneário Camboriú, onde tem uma rotina tranquila, como cão comunitário, ele recentemente passou a furtar pet shops. Petiscos são os alvos preferidos. Biscoitos e até orelhinhas de porco defumadas estão no radar de Berlim.
Em pelo menos um dos "delitos", um cliente flagrou com o celular a audácia do pequeno ladrão. Ele entrou num pet shop na Avenida do Estado, procurou um brinquedo e saiu abanando o rabo, sem preocupação em disfarçar o produto do roubo.
As imagens mostram que ele ousa até desacelerar o passo para dar uma olhada em outro cão que entra na loja, acompanhado do dono.
A gerência do pet shop, que não quis comentar sobre os furtos, disse que Berlim vive na rua, mas tem o contato de um responsável na coleira, o empresário Leonardo Espíndola, que o acolheu há alguns anos.
Até hoje, ele nunca recebeu nenhuma cobrança por parte dos pet shops de BC, embora saiba que Berlim é reincidente no "mundo do crime".

Reportagem/ Paulo Roberto



Parceiros