Mais de 30 mil pessoas prestigiaram o 2º Acampamento das Semana Farroupilha

  • CAMBORIÚ -
  • 09/09/2019
  • 22271 Visualizações
img

Foram nove dias de festa com muitas atrações, shows nacionais e comida típica. O grupo Garoto de Ouros fechou o evento

A tradição e a cultura gaúcha foram muito bem representadas no 2º Acampamento da Semana Farroupilha, de acordo com os patrões dos Grupos Tradicionalistas de Camboriú. O encerramento foi neste domingo, dia 8. Segundo a organização, neste ano mais de 30 mil pessoas passaram pela festa durante os nove dias. Os shows nacionais que aconteceram todas as noites, foi um espetáculo a parte. Além disso diversas atrações como piquete, vaca parada, passeio a cavalo, apresentação de dança, declamação de poesia e shows regionais e nacionais fizeram parte do evento.
O Grupo Garoto de Ouros fechou o evento, segundo a organização com chave de ouro. “Todos os shows foram maravilhosos, com um bom público todas as noites, e a última foi para fechar com chave de ouro. O Acampamento superou as expectativas de tudo, inclusive de público”, ressalta presidente da Fundação Cultural, Sandra Pereira.
No encerramento a Chama Crioula foi levada até o palco pelas autoridades e representantes dos grupos tradicionalistas. O prefeito Elcio Rogério Kuhnen falou da felicidade que estava sentido pela realização desse acampamento. “Estou muito feliz e grato por todos que organizaram, que prestigiaram. Por todas as pessoas que passaram por aqui nesses nove dias. Esse evento foi um sucesso total, me surpreendeu, recebemos muitos elogios, do próximo ano será melhor ainda”, destaca.
A festa foi marcada pela quantidade de atrações e pela tranquilidade. “Foi uma festa familiar, onde as gerações se encontraram, crianças, adultos e idosos. Trouxemos passeios de charretes para as crianças, exposição de animais, parque infantil e outras atrações. Tudo muito organizado, a comida estava muito boa e os preços bem acessíveis”, ressalta.
A gastronomia também deu show. Estava muito boa e variada de acordo com os visitantes. Os Grupos Tradicionalistas, que organizaram o evento, juntamente com a Fundação Cultural, tinham cada um sua barraca para venda de comida. A costela de fogo de chão e churrasco foram o carro chefe da festa. Vera Lúcia Cardoso, moradora de Balneário Camboriú, veio para a festa e depois trouxe toda família pra provar da comida típica. “Tudo muito gostoso e nada caro. Gostei muito, vim várias noites prestigiar e comer”, brinca.
Os visitantes entraram no clima da festa e foram para a festa pilchados - vestidos como manda o figurino gaúcho para prestigiar todas as atrações. Eram prendas e peões vestidos a caráter o que abrilhantou ainda mais a festa.
“Superou todas as expectativas, desde a saída dos tropeiros em São José, com a Chama Crioula até o último dia de festa. Show maravilhosos, foi um sucesso total”. Declara Abel Dutra Santos, do Rancho Jaguarão.



Parceiros