3ª idade recebe tratamento com acupuntura

  • CAMBORIÚ -
  • 09/09/2019
  • 30584 Visualizações
img

Os idosos do Grupo Raio de Sol iniciaram tratamento preventivo e depois de quatro sessões já têm resultado

Os idosos do Grupo Raio de Sol, ligados a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, começaram um tratamento preventivo com acupuntura, toda semana no Centro Multiuso Alice Testoni Gomes. Os idosos que aderiram ao método já apresentam melhoras com quatro semanas de tratamento.

O farmacêutico, Everton Fernando de Almeida, está concluindo o curso de acupuntura e está fazendo um trabalho voluntário no Centro. O método utilizado por ele é a auriculoterapia, que trata com semente de mostarda e não com agulhas. “Esse é um método muito eficiente. Nós dizemos que esse método é para prevenir, mas já temos colhido bons resultados aqui no grupo”, ressalta.

A aposentada de 67 anos, Maria de Lourdes Fonseca, fez a aplicação para melhorar as dores e ansiedade e já comemora a conquista. “Estou dormindo melhor, diminuiu o ronco e minhas dores nos pés”. Dirce Olivia Floresta está fazendo o tratamento também e se senti bem melhor. “Fiz tratamento para dores na coluna e ansiedade. Já estou melhor e por consequência perdi três quilos”, avalia.

Antes de iniciar o tratamento Everton realiza um diagnóstico do paciente, fazendo uma série de perguntas, para a partir daí realizar o tratamento. A auriculoterapia trata todos os pontos do corpo por meio da orelha. Os pontos da cabeça estão na parte inferior da orelha até a parte superior que são os pés. “O objetivo da terapia é amenizar os sintomas e as dores associadas às doenças. Fazer com os idosos é muito gratificante e temos bons resultados”, conclui.



Parceiros