Balneário Camboriú capta dois grandes eventos da área da saúde

img

Balneário Camboriú acaba de captar dois importantes congressos da área médica. Marcados para acontecer em 2021 e 2023, os eventos têm um impacto estimado de aproximadamente R$2 milhões na economia da cidade.

Com um público de 1.450 pessoas, devem gerar até sete mil Room Nights nos meios de hospedagem. Ambos os eventos foram prospectados e captados com apoio do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau.

O primeiro evento confirmado foi o Congresso Catarinense de Cardiologia, que trará técnicas de aprimoramento da especialidade para 450 médicos em 2021. Já o outro evento captado acontecerá em 2023 e tem a expectativa de reunir 1000 participantes de todo o país no Congresso Brasileiro de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Somente nos últimos 30 dias, o BC Convention formalizou quatro candidaturas de eventos, sendo três da área médica e um do setor de agronegócio. Dois ainda não definiram a cidade sede.

A Coordenadora de Captação de Eventos do BC Convention, Bruna Pieta, destaca que o processo contemplou desde a sensibilização dos embaixadores, montagem de dossiês de candidatura e apresentações do destino. O apoio dos associados da entidade também é de extrema importância neste momento, pois precisamos apresentar uma proposta competitiva. “Somos responsáveis por dar todo o suporte para nosso embaixador fazer a defesa da candidatura, fornecendo todas as informações sobre o destino, desde acesso à cidade até a alimentação, logística, atrativos turísticos e estrutura para receber o evento. No último evento captado, por exemplo, Balneário Camboriú concorreu com São Paulo e Manaus, e ganhou pela maioria dos votos”, explica.

Além destes dois eventos, Balneário teve a confirmação neste ano de outros seis eventos que vão acontecer na cidade e que juntos vão trazer mais de 12 mil pessoas. Todos estes eventos tiveram auxílio da entidade no processo de captação.



Parceiros