Projeto Arte por Toda Parte oferece aulas de violino em Itapema

  • ITAPEMA -
  • 06/08/2019
  • 19789 Visualizações
img

Os apaixonados pela música têm a oportunidade de participar do curso de violino conduzido pelo professor Stefley Nunes Carvalho. As aulas ocorrem no Mercado Público Nelson Santos e na Associação de Moradores do Bairro Casa Branca. A oficina integra o projeto Arte Por Toda Parte que é uma parceria do Instituto Araxá com o Departamento de Cultura.
Por intermédio de métodos clássicos e contemporâneos da escola do violino, o aluno aprende sobre a origem do instrumento, sua utilização e técnica. "Está sendo uma experiência fantástica. Temos bons alunos que são aplicados e têm muita vontade de aprender. Tenho certeza que daqui a pouco tempo já estarão tocando Tchaikovsky, Mozart e outros grandes compositores", diz o professor Stefley.
As aulas acontecem de maneira prática, com exercícios específicos ministrados pelo professor. Além de aprender o instrumento, estão sendo ministrados conhecimentos de teoria, percepção e cultura musical. "O primeiro passo é ensinar a partitura, pois não se aprende este instrumento sem ter as noções básicas", explica Stefley.
Para o aluno Pedro Henrique de Mores o aprendizado com o violino está somando ainda mais ao seu conhecimento musical. "Eu já toco gaita, violão e arrisco um pouco na guitarra, agora estou focado com as aulas ensinadas aqui na oficina de violino", finaliza Pedro.


Confira os locais e horários das oficina de Violino
Terça: 8h às 9h – Centro – Mercado Público – até 17 anos
Terça: 9h às 10h – Centro – Mercado Público – acima de 18 anos
Terça: 10h às 11h – Ass. de Moradores do Casa Branca- acima de 18 anos
Terça: 11h às 12h – Ass. de Moradores do Casa Branca- 12 a 17 anos
Terça: 14h às 15h – Ass. de Moradores do Casa Branca- 12 a 17 anos
Terça: 15h às 16h – Ass. de Moradores do Casa Branca – acima de 18 anos
Terça: 16h às 17h – Centro – Mercado Público – 12 a 17 anos
Terça: 17h às 18h – Centro – Mercado Público – acima de 18 anos



Parceiros