Porto Belo regulariza prédios públicos às normas do Corpo de Bombeiros

img

O Governo do Município de Porto Belo tem trabalhado para adequar os prédios públicos utilizados pela Administração nas normas do Corpo de Bombeiros. Até o ano de 2017, nenhuma Secretaria, Fundação ou até mesmo Escola, contava com documentações como habite-se ou alvará de funcionamento.

As escolas da Rede Municipal de Ensino estão sendo adequadas conforme passam por reformas, assim como as Unidades de Saúde. Até o momento, 11 prédios já foram adequados, entre eles, o Centro Administrativo, localizado no Centro da Cidade.

O prefeito Emerson Stein destaca que a adequação dos prédios públicos tem sido visto como prioridade, já que se trata de modificações importantes para o funcionamento das pastas do Município. "Estamos seguindo todas as solicitações do Corpo de Bombeiros, que tem sido grande parceiro no Município, realizando vistorias e orientações para que possamos realizar as mudanças de forma correta. Aos poucos vamos adequar todas as Secretarias, Fundações, Escolas e Unidades de Saúde" - explica o prefeito.

Todas as adequações estão sendo realizadas cm recursos próprios do Município. Em vários locais, houve a necessidade de colocação de extintores e lâmpadas de emergências.



Parceiros