Atividade artística traz novas cores ao Mercado Municipal de Itapema

  • ITAPEMA -
  • 17/07/2019
  • 26895 Visualizações
img

Uma ação coletiva de trinta e quatro participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), coloriu o Mercado Municipal Nelson Santos, em Itapema. Nos dias 16 e 17 de julho, crianças e adolescentes em período de férias pintaram com desenhos o muro localizado atrás da academia pública.

As próprias crianças envolvidas na atividade artística escolheram os desenhos que seriam pintados no muro. Árvores, pássaros, flores e animais marinhos serviram de inspiração para os jovens artistas. Todo o processo de criação foi acompanhado pelos oficineiros Lenice Simas e Sérgio Negrão.

“Esses momentos proporcionam interação entre os pequenos participantes da oficina, além de despertar a criatividade e o sentimento de pertencimento, já que a obra ficará exposta junto ao Mercado Público”, destacou a Secretária de Assistência Social e de Lazer, Marinês Kepler Nunes.


Sobre o SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. O CRAS Morretes fica localizado na Rua 434, nº1000.



Parceiros