Sebrae/SC lança o Programa Cidade Empreendedora em Balneário Piçarras

img

Com a proposta de desenvolver soluções que incentivam o desenvolvimento econômico local, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, lançou na noite desta quarta-feira, 3, o Programa Cidade Empreendedora no município. O projeto, apresentado para autoridades, empresários e sociedade civil, terá a implementação de 35 soluções e mais de 430 ações de intervenção na cidade até 2020.

O programa inclui soluções como a Desburocratização, que pretende alinhar os processos internos na abertura de novos negócios e a criação da Sala do Empreendedor, um espaço que pretende se tornar referência para os empreendedores locais, com informações e materiais sobre abertura de empresas, legislação e consultorias. No município serão implantados também projetos de Educação Empreendedora, com ações como o Crescendo e Empreendendo e o Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que incentiva os jovens a vivenciarem o empreendedorismo.

O projeto traz ainda, soluções dentro de Compras Governamentais, para que o governo compre do microempreendedor e do pequeno empresário, fortalecendo também a agricultura familiar, o Plano de Gestão Municipal e Plano de Desenvolvimento Econômico, para definir as prioridades e estratégias de desenvolvimento e a Gestão Estratégica Orientada a Resultados, (GEOR) para que o prefeito monitore os projetos desenvolvidos no município.

Para o Prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins, o município está em constante crescimento na região e a parceria com o Sebrae/SC fará com que o município se desenvolva de forma ordenada. “Nossa cidade precisa se desenvolver economicamente e o Sebrae faz com que isso se inicie e termine de forma ordenada, para que possamos colher o resultado de investimentos que o município está fazendo no futuro. No final de 2020 veremos uma cidade completamente diferente da que estamos vivendo hoje, com investimentos que acontecerão em curto e médio prazo e irão refletir na melhoria de infraestrutura, geração de emprego e renda e segurança pública da nossa cidade”, destaca.

De acordo com o Gestor de Projetos do Sebrae, Alcides Sgrott Filho, o programa construiu para Balneário Piçarras atividades que resultam no desenvolvimento econômico do município. “O projeto traz ferramentas para que o município cresça e se desenvolva economicamente. Nosso objetivo é fazer elo entre poder público e poder privado para gerar resultados positivos na cidade. Com a criação da sala do empreendedor e os planos de desenvolvimento que serão criados e formados no município, conseguiremos construir uma Balneário Piçarras mais forte, estruturada e fortalecida, com mais geração de empregos e mais qualidade de vida”, ressalta.

Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é um projeto desenvolvimento pelo SEBRAE/SC, em parceria com as Prefeituras, destinado a incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.













Parceiros