Bombeiros que evitaram suicídio em Itapema são homenageados pelo vereador Fafá

  • ITAPEMA -
  • 03/07/2019
  • 28204 Visualizações
img

Na terça-feira (02) comemorou-se o Dia do Bombeiro Brasileiro, aproveitando a data e buscando homenagear essa categoria de verdadeiros heróis, o vereador Fabrício Lazzari (Fafá- Progressistas) apresentou uma Moção na última Sessão Ordinária da Câmara de Itapema, realizada também na terça (02).

A Moção reconheceu e homenageou o trabalho do sargento Bruno Alberto Bruch Antônio, do soldado Alexandre Leal Campos, da bombeira comunitária Larissa Bonato, da cabo Renata Belmonte e do soldado Leonardo Claiton Franco, pela bravura, dedicação e esforço demonstrados ao evitar uma tentativa de suicídio na BR-101, no último 26 de junho de 2019. Todos eles integram o Corpo de Bombeiros de Itapema.

Na ocasião, os agentes chegaram a invadir a rodovia BR-101, em Itapema, colocando em risco as próprias vidas para salvar a vítima. Com um empurrão e imobilização da vítima, os bombeiros conseguiram salvar uma vida e evitar uma tragédia.

Segundo Fafá, “é por essas e outras importantes ações diárias do Corpo de Bombeiros que esses heróis merecem esta homenagem! Por saber que podemos contar com a dedicação dos mesmos e de toda a guarnição nos momentos de perigo”, destacou. E assim, no Dia do Bombeiro Brasileiro, bombeiros de Itapema receberam a homenagem do Poder Legislativo da cidade.



Prevenção ao suicídio é tema de palestra nesse sábado (06/07)

O Centro de Valorização da Vida (CVV) de Itapema, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realiza neste dia 06 de julho, Seminário "Conhecer o suicídio". O evento acontece no plenário Pedro Mercês Vieira, localizado na Câmara de Vereadores de Itapema, a partir das 13h.

Na oportunidade, o Bombeiro Militar de São Paulo, Capitão Diógenes Martins Munhoz, especialista no assunto, vai palestrar sobre a "Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio". O convidado trabalha há 16 anos na Escola Superior dos Bombeiros de São Paulo e é autor de um livro com o mesmo tema.

Segundo o coordenador do CVV de Itapema, João Régis Silva, a palestra de abordagem técnica tem como objetivo capacitar o participante a realizar a primeira intervenção em casos de ocorrências que envolvam tentativas de suicídio em locais de risco, de forma técnica e segura, tanto para o abordador, quanto para a pessoa atendida. “O objetivo do evento é oportunizar nossa comunidade ter conhecimentos mais claros sobre o suicídio, que a cada dia está ampliando as ocorrências bem perto de todos nós”, pontuou Régis.



Parceiros