Camboriú se destaca na gestão ambiental e recebe prêmio em SP

  • CAMBORIÚ -
  • 29/06/2019
  • 23495 Visualizações
img



Município está entre os poucos do país que se destacam na gestão ambiental. Apenas 2,5% das cidades brasileiras receberam o prêmio

O prefeito Elcio Rogério Kuhnen recebeu na noite de quinta-feira, dia 27, um prêmio importante para a cidade - Destaque em Gestão Ambiental Municipal.O evento foi realizado pela Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, na cidade de Campinas (SP). Camboriú se destaca como uma das poucas cidades do Brasil que têm políticas sérias voltadas para o Meio Ambiente e bem estar da população.
Os municípios premiados foram indicados pelos órgãos estaduais de meio ambiente segundo critérios pré-estabelecidos como existência, por lei, de órgão ambiental municipal; existência de conselho municipal de meio ambiente e Cadastro Ambiental Rural já realizado. “Importante para Camboriú este reconhecimento nacional. É um esforço mútuo entre Fundação de Meio Ambiente de Camboriú e poder executivo municipal. E agora vamos focar na questão do saneamento básico que nosso município precisa e merece. Exigindo celeridade e direcionamento dos recursos para a estação de tratamento de água, buscando parceria dos poderes executivo de Camboriú e Balneário Camboriú”, declara o prefeito.
A cerimônia de premiação, foi realizada durante o II Fórum Brasil de Gestão Ambiental. O evento congregou cerca de 30 atividades voltadas para o meio ambiente e feira de exposição. Cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Fórum.

Prefeitura já recebeu três prêmios

Em março deste ano a Prefeitura de Camboriú também recebeu da Rede Cidade Digital (RCD) o título de Prefeito Inovador. O prefeito foi homenageado devido a parceria firmada com a Polícia Militar para melhorar a iluminação pública do município com o projeto “Iluminando Vidas”. A entrega do título aconteceu durante a 4ª edição do Congresso Catarinense das Cidades Digitais, em Criciúma.

Outro prêmio foi conferido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela implantação do Programa Qualifica - Mandato de Excelência - desenvolvido pela Escola do Legislativo e Fundação Escola de Governo (ENA).
A iniciativa foi inédita no país e possibilita aos municípios a aplicação de ferramentas de gestão em diferentes áreas, como captação de recursos, saúde, desenvolvimento em agricultura familiar e gestão de projetos, além da implantação do Portal da Transparência, a Lei de Transparência, o Pregão Eletrônico nas compras e não fazemos mais carta convite.



Parceiros