Pacientes realizam cirurgia de pterígio

  • ITAPEMA -
  • 31/05/2019
  • 30193 Visualizações
img

A coceira e a dificuldade visual ficaram apenas na lembrança dona Ondina da Costa, moradora do Bairro Tabuleiro. Ela fez parte do grupo de mais de 140 pacientes contemplado com o mutirão de pterígio realizado no início desta semana. Muitos dos contemplados aguardavam na fila de espera pelo procedimento desde 2012.



A iniciativa integra as varias ações da Secretaria de Saúde para reduzir as principais demandas reprimidas. As cirurgias aconteceram em parceria com o Governo Estadual e os procedimentos serão realizados no Hospital Dom Bosco, em Rio dos Cedros.



“Antes eu sentia coceiras nos olhos e não enxergava quase nada. Esperei a cirurgia por muito tempo até que agora fui chamada. Fui tudo tranquilo e rápido, quando achei que estava começando a cirurgia, os médicos já tinha terminando. Estou muito feliz e agradecida”, contou a moradora.



O Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos, destacou a importância do trabalho para diminuição das demandas. “Temos pacientes que estavam há anos esperando pelo procedimento e com o mutirão conseguimos reduzir também esta demanda”, explicou o Secretário de Saúde, Alexandre Furtado Kons dos Santos.



Parceiros