Mais três ligações irregulares de esgoto são lacradas nesta quarta-feira

img

Mais três imóveis foram identificados com ligações irregulares de esgoto na manhã desta quarta-feira (29), durante vistoria de rotina do Programa Se Liga na Rede na região Central de Balneário Camboriú.

Na Rua 100, esquina com a 3ª Avenida, dois imóveis estavam com ligações irregulares de esgoto, sendo uma residência e um estabelecimento comercial com o tanque, as pias e a caixa de gordura ligados na drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia. “Fizemos lacre imediato das saídas irregulares, multa de 10 UFMs para cada unidade autônoma e prazo de cinco dias para regularizar”, disse a fiscal Sanitarista, Beatriz Nunes.

Em seguida, em vistoria na Rua 620, entre a 3ª e 4ª Avenida, foi identificado outro imóvel com ligação irregular, onde o esgoto estava caindo no terreno da casa vizinha e infiltrando no solo. Neste caso, pelo difícil acesso o lacre foi na água, multa de 10 UFMs e prazo de cinco dias para regularizar.


Fiscalização intensificada

O Programa Se Liga na Rede que verifica diariamente, a situação das ligações hidrossanitárias em toda a cidade, através de teste de fumaça e lançamento de corantes na rede coletora de esgoto, intensificou as fiscalizações desde 2017. Já em novembro de 2018, a Emasa começou a lacrar as ligações irregulares de esgoto, principalmente na região da Bacia do Marambaia, sendo uma das ações para a revitalização do Rio. Até o momento foram cerca de 65 lacres individuais e uma rede danificada, com mais de 100 contribuições, que acabava lançando esgoto diretamente na drenagem pluvial, tendo como destino final o Rio Marambaia.

Os moradores que precisarem verificar as ligações de rede ou tiverem seus esgotos lacrados podem procurar a Emasa para se regularizar. Dúvidas e informações pelo telefone 0800 643 6272 ou no WhatsApp Comercial da Emasa (47) 3261-0000.



Parceiros