Atirador deixa morto e vários feridos em estação de bonde na Holanda

  • MUNDO -
  • 18/03/2019
  • 13822 Visualizações

Várias pessoas ficaram feridas e outra morreu nesta segunda-feira quando pelo menos um homem abriu fogo em Utrecht , na Holanda . O ataque aconteceu por volta das 10h45 do horário local (06h45 de Brasília) na linha de uma estação de bonde dos arredores da cidade. Autoridades afirmaram que o ataque "pode ter tido motivações terroristas".

O suposto responsável pelos tiros está à solta depois de ter escapado da cena do ataque.

A polícia busca o suspeito e, de acordo com a emissora NOS, cercou um edifício próximo onde acredita-se que ele estaria escondido.

Vários tiros foram disparados em um bonde, e várias pessoas ficaram feridas. Helicópteros estão no local e nenhuma prisão foi realizada — disse o porta-voz da polícia, Joost Lanshage.

Um cordão de isolamento foi montado na Praça 24 de Outubro, onde fica a estação. Serviços de emergência estão no local, incluindo membros da unidade antiterror.

A emissora local RTV Utrecht citou uma testemunha que disse ter visto uma mulher caída no chão em meio a algum tipo de confronto. Vários homens fugiram do local, segundo ela.

O governo ordenou que as escolas mantenham suas portas fechadas. A segurança foi reforçada na sede do governo holandês, em Haia; em aeroportos; e em outros prédios importantes. O nível de alerta terrorista foi elevado ao máximo na província de Utrecht.

A polícia pede que a população mantenha distância da área do ataque para facilitar a passagem de socorristas. Utrecht, a quarta maior cidada da Holanda, fica a 35 quilômetros de Amsterdã e a 55 quilômetros de Haia.

Fonte: O Globo



Parceiros