VW troca motor de Fusca por um elétrico em buggy do século 21

  • MUNDO -
  • 13/03/2019
  • 26504 Visualizações
img

Quem nunca passeou de cabelos ao vento por alguma duna brasileira a bordo de um buggy com motor 1300 ou 1600 de Volkswagen Fusca?

Pois a marca alemã quer ressuscitar a era dos pequeninos e descapotados utilitários dos anos 1960 e 70, porém com uma abordagem muito mais atual.

O I.D. Buggy, conceito exibido no Salão de Genebra, Suíça, troca o ronco característico dos propulsores refrigerados a ar pelo ruído quase zero dos motores elétricos.

Sim, o buggy do século 21 é 100% elétrico: conta com uma bateria de 62 kWh de capacidade, postada no assoalho, que alimenta um motor situado no eixo traseiro capaz de gerar impressionantes 204 cv de potência.

Ele é construído sobre a plataforma modular MEB, que dará origem a uma família inteira de veículos elétricos. O primeiro deles será o I.D. Neo, hatch médio ligeiramente maior do que um Golf.

Ainda é difícil prever se a aposta dará certo e gerará um buggy novinho em folha de verdade, mas a Volkswagen parece ter sido bastante feliz ao projetar um modelo simpático e fiel aos traços de um clássico dos anos 70.



Parceiros