Peugeot estuda fazer novo 208 no Brasil

  • BRASIL -
  • 06/03/2019
  • 28663 Visualizações
img

Dada a movimentação no espaço da Peugeot e os comentários dos presentes, a nova geração do 208 foi um dos modelos de maior destaque no Salão de Genebra.

É certo que o novo 208 será produzido na Argentina, de onde chegará ao Brasil em 2020. A fábrica de El Palomar já recebeu investimento para isso e para a nova geração do "irmão" de plataforma, o 2008.

"Nos pensamos a respeito. Não estou dizendo que sim, mas também não estou dizendo que não", afirmou o executivo. "É preciso lembrar que é uma plataforma diferente, precisamos investir na fábrica, mas sabemos que é um grande segmento no país.

A sinalização do executivo para uma fabricação no Brasil mais adiante dialoga com a estratégia apurada pela reportagem com distribuidores da marca no país. Inicialmente, as duas gerações vão conviver no mercado brasileiro. A atual seguirá sendo fabricada em Porto Real (RJ), mas ficará restrita a versões mais simples. Enquanto importada da Argentina, a nova ficaria um degrau acima, como uma opção topo de linha.

Fonte: Carros Uol



Parceiros