Carnaval de Bombinhas reúne 100 mil foliões

  • BOMBINHAS -
  • 05/03/2019
  • 27235 Visualizações
img

O Carnaval Bombinhas 2019 reuniu comunidade e turistas nas principais avenidas da cidade durante o feriadão. Segundo estimativas da prefeitura, mais de 100 mil pessoas curtiram muita música e animação no Centro e em Bombas, no sábado e na segunda-feira. Domingo foi o dia da folia da criançada na Casa da Cultura Piana do Crivo. Bandas, dj’s e blocos de carnaval fizeram a alegria de todos.

Nas avenidas lotadas era possível encontrar pessoas vindas de diversos lugares do Brasil e da américa latina e todas as idades. A festa de Bombinhas proporciona diversão para jovens, idosos, famílias, grupos de amigos e para quem mais quiser curtir. Os trios elétricos foram comandados pelas bandas Tok Final e Incandescente e pelo DJ Alexandre Medeiros, que tocaram músicas de todos os gêneros e estilos e atenderam aos pedidos do público.

O Unidos da Vila do Sapo, tradicional bloco da cidade, fez seu desfile com direito a bateria e toda a sapopeia. O samba enredo da Vila canta seu amor por Bombinhas e enaltece a felicidade e a alegria de fazer parte dessa festa. No Baile Folia das Flores, música, brincadeiras, guloseimas, fantasias e fofurices marcaram o domingo. As crianças invadiram a Casa da Cultura e caíram na folia.

Sabrina Cristine Rosinesc, turista de Ponta Grossa/PR, está em Bombinhas com um grupo de amigos e sempre curte o Carnaval da cidade. “A gente já veio vários anos para aproveitar o Carnaval aqui em Bombinhas. Esse ano está muito legal, muito bem organizado, incrível mesmo”, afirma. Jeane Medeiros, moradora de Bombinhas, estava com crianças e recomenda: “dá pra trazer crianças tranquilamente, vi várias famílias com crianças e acho que a importância do Carnaval é isso, você poder curtir com a família e com os amigos”. O curitibano Thiago Vieira esteve entre um dos grupos mais animados e também aprovou a festa e a cidade. “A gente está aqui desde sexta. A cidade é linda, as pessoas são educadas. O carnaval é top, nível Brasil. A galera tem que vir pra cá e curtir muito, porque vale a pena”, afirma.

O Carnaval é promovido pela Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Municipal de Cultura. A

A Polícia Militar trabalhou com um efetivo de cerca de 10 policiais, garantindo a segurança e tranquilidade da festa. Nos eventos promovidos pela Prefeitura ainda foram contratados seguranças privados que prestaram apoio em diversas áreas. A equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Dmutran) também prestou apoio orientando motoristas e realizando os desvios necessários. Uma ambulância com profissionais da saúde ficou à disposição para realizar atendimentos nos eventos. Também foram instalados banheiros públicos nos locais de folia. As equipes de limpeza trabalharam com reforço no efetivo para garantir que todo o lixo fosse recolhido logo após a festa, além de realizar o serviço diário de limpeza das ruas e praias.



Parceiros