Teatro Bruno Nitz recebe espetáculo audiovisual "Cinepiano Tony Berchmans" dia 13 de janeiro

img


Após turnê por todo o Brasil e pela Europa em 2018, pianista abre temporada 2019 se apresentando pela primeira vez em Balneário Camboriú.

O espetáculo audiovisual CINEPIANO Tony Berchmans será apresentado pela primeira vez em Balneário Camboriú, domingo 13 de janeiro, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Único do gênero no Brasil, foi criado pelo compositor e pianista Tony Berchmans em 2010, e já realizou mais de 120 edições no Brasil e na Europa.

No espetáculo, Berchmans improvisa uma trilha sonora original para clássicos do cinema mudo, utilizando temas de sua autoria em intenso sincronismo com a ação e com a narrativa emocional do filme. Nesta edição, será projetado o filme "O Circo (The Circus, 1928), de Charlie Chaplin

"Para mim será uma honra levar o CINEPIANO Tony Berchmans a Balneário Camboriú pela primeira vez. Acompanhei ‘O Circo’ na Itália em novembro do ano passado, e será demais fazer o show no Bruno Nitz. Este filme do Chaplin é um dos meus preferidos, porque agrada a todos os públicos, de todas as idades, e é uma aventura que brinca com várias emoções", conta Berchmans

Sobre o Cinepiano Tony Berchmans

O CINEPIANO Tony Berchmans é um raro tributo ao cinema e à trilha sonora. Trata-se de um impressionante exercício de improvisação e sincronismo, no qual o acompanhamento musical de clássicos ao vivo torna-se uma experiência audiovisual única. No espetáculo, a música narra as cenas com precisão e ajuda a contar a história, estabelecendo andamentos, climas emocionais, ambientações dramáticas e pontuações cômicas. Além de óbvias habilidades técnicas, Berchmans conta com um enorme vocabulário de ferramentas de interpretação, e traz ao público um veloz ritual de criatividade, técnica e sensibilidade.

Nos últimos anos, o CINEPIANO Tony Berchmans passou por prestigiados espaços e eventos pelo Brasil, além de apresentações especiais em Portugal, Inglaterra, Noruega, Itália e Romênia.

Sobre o Filme

O Circo (The Circus, 1928) dir. Charlie Chaplin

O lendário personagem vagabundo conhecido como Carlitos acaba indo trabalhar no Circo, e se apaixona pela filha do dono. Uma série de confusões são apresentadas com muito humor e com cenas de profunda sensibilidade, numa das mais icônicas obras do genial Charlie Chaplin.

Sobre Tony Berchmans

Pianista, compositor, produtor musical, e especialista no estudo da música de cinema, Tony Berchmans Canto é autor do livro “A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema”. Desde 1992 atua no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet, em centenas de projetos.

Foi curador do “Música em Cena –1º Encontro Internacional de Música de Cinema”, realizado em 2007 no Rio de Janeiro, evento que trouxe ao Brasil lendas da música de cinema como Ennio Morricone e Gustavo Santaolalla.

Professor de Pós-Graduação em Trilha Sonora para Cinema e TV, frequentemente participa de festivais e concertos de música de cinema nos EUA, Espanha, Bélgica e Brasil, profere palestras e ministra cursos e oficinas em instituições como PUC/SP, ESPM, FAAP, AnhembiMorumbi, MIS-SP e SESC. Com seu projeto CINEPIANO já realizou mais de 120 espetáculos no Brasil e na Europa.

Serviço

Cinepiano Tony Berchmans no Teatro Municipal Bruno Nitz

Domingo 13 de janeiro às 19h

Classificação indicativa 8 anos

Endereço: Avenida Central, 50 (esquina com a Rua 300) - Centro - Balneário Camboriú

Telefone: (47) 3344-1715

Entrada: R$ 40,00 inteira / R$ 20,00 meia

Ingressos:

Bilheteria do Teatro de segunda à sexta-feira, das 14h às 19h, e nos finais de semana e feriados, duas horas antes das apresentações.

Online

www.sympla.com.br

Apoio: Porto Seguro

Domingo 13 de janeiro às 19h (Desconto de 50% para clientes, funcionários e prestadores de serviço Porto Seguro mais um acompanhante. Apresentação obrigatória do cartão do segurado, - podendo ser a versão mobile - comprovante de pagamento, apólice ou crachá).

Produção: Investe Produção e Gestão Cultural

Informações (47) 9.96151323



Parceiros