AMFRI inicia novo projeto de consultoria jurídica para projeto no Rio Camboriú

img

Na tarde da última segunda-feira (3), foi iniciado um novo trabalho de consultoria jurídica pela AMFRI, para a estruturação do projeto do parque inundável multiuso. O projeto está sendo desenvolvido pelos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú, com o apoio da EMASA e do Comitê do Rio Camboriú. Este primeiro encontro foi realizado na sede da EMASA marcando o inicio do assessoramento aos municípios.

A consultora jurídica da AMFRI, Érica Requi, irá trabalhar com as equipes para o desenvolvimento do projeto, que tem entre seus objetivos principais a contenção dos problemas de escassez hídrica enfrentados na bacia hidrográfica do Rio Camboriú, especialmente no setor de abastecimento, e também de enchentes de curto período que, historicamente, já provocaram impactos socioambientais e econômicos significativos na região.

“Esse é um projeto muito importante para ambos os municípios e para toda a região, porque trará benefícios de saúde pública, ambientais, econômicos e culturais. Muito provavelmente esta será a primeira ação a ser implementada pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da região da AMFRI, por meio de contrato de programa entre os entes envolvidos”, enfatiza Érica. O Protocolo de Intenções do CIM-AMFRI foi assinado pelos prefeitos que compõem a associação no último mês e se encontra na fase de ratificação nas Câmaras de Vereadores.



Parceiros