Coro Vozes do Vale apresenta “Um Tributo à Música Clássica”

  • ITAJAÍ -
  • 16/08/2018
  • 42518 Visualizações
img

Concerto realizado através da Lei de Incentivo à Cultura acontece no Teatro Municipal de Itajaí

No sábado, 18 de agosto, o Coro Vozes do Vale apresenta, no Teatro Municipal de Itajaí, seu mais novo concerto: “Um Tributo à Música Clássica”. Regido pelo Maestro Nilton Silva, o espetáculo inicia às 20h. Os ingressos já estão a venda na bilheteria do teatro ou através do site www.ingressonacional.com.br.

Há 23 anos o Coro Vozes do Vale trabalha na difusão da música erudita em toda a região. Anualmente, o Coro apresenta espetáculos muito bem sucedidos, que vão desde homenagens a grandes compositores (Händel em 2013, Mozart em 2014 e Giuseppe Verdi 2017), como odes à ópera (2015) e à música erudita (2016). Em 2018, o Coro presta uma homenagem à música clássica, percorrendo a história com as principais obras de cada período.

“Um Tributo à Música Clássica” vai do barroco ao clássico, romântico e moderno, interpretando obras de compositores consagrados. Nomes como Christoph Willibald Gluck, Wolfgang Amadeus Mozart, Domenico Gaetano Maria Donizetti, Giuseppe Verdi, Johann Strauss II, Georges Bizet, Pietro Mascagni, Franz Lehár, Carl Orff e o brasileiro Carlos Gomes terão suas obras exaltadas por um coro de 40 vozes e uma orquestra composta por 20 músicos.

Como de costume, o Coro Vozes do Vale busca a inovação e a formação de platéia, preocupando-se com cada detalhe do espetáculo. Para que o público realmente se sinta absorto na atmosfera clássica, cada uma das obras interpretadas será acompanhada de um projeção, que contextualiza a canção e o autor. Além disso, o material impresso a ser distribuído também serve como uma prévia do concerto, auxiliando na ambientação do espectador.

O concerto “Um Tributo à Música Clássica” é realizado com patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e da Prefeitura de Itajaí através Lei de Incentivo à Cultura do município. Teve recursos investidos pela Unimed Litoral por meio de renúncia fiscal e produção Café Maestro Produções. Apoio: Grimes e Pereira Contabilidade.

Serviço:

Coro Vozes do Vale - Um Tributo à Música Clássica

Quando: 18 de agosto de 2018

Onde: Teatro Municipal de Itajaí

Horário: 20h

Ingressos: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia entrada (mais 10% de taxas do Ingresso Nacional)

Pontos de venda: Bilheteria do Teatro Municipal de Itajaí ou pelo site www.ingressonacional.com.br

Classificação: 10 anos



Parceiros