Moradores de Camboriú se formam em curso de Panificação e Confeitaria

  • CAMBORIÚ -
  • 10/08/2018
  • 46054 Visualizações
img

Cerimônia certificou 18 moradores na noite de quinta-feira. Coquetel com doces e salgados foi servido após a certificação dos alunos

Dezoito moradores de Camboriú receberam a certificação de conclusão do curso de Panificação e Confeitaria na noite de quinta-feira, dia 9. Os alunos foram certificados após quatro meses de aulas teóricas e práticas, ofertadas gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. Um coquetel com bolos, tortas, pizzas e empadões, produzidos pelos formandos, foi servido após a cerimônia de formatura.

“Nós sabemos que não é fácil concluir um curso, principalmente ao considerarmos a carga horária diária dos moradores. Eu vi nos alunos uma equipe valente, que me deixou orgulhosa. Muitos eventos da nossa Secretaria, aliás, só foram possíveis graças ao desempenho deles”, declara a secretária Andréia de Souza Machado.

A aluna Jocemara da Costa representou todos os formandos num agradecimento da turma. Os alunos aproveitaram a cerimônia para presentear o padeiro responsável pelas aulas, Arnaldo da Silva, com uma dolma. “Hoje eles tem uma identidade. Todos saem profissionais para o mercado de trabalho”, pontua o professor.

Solange Varela, de 42 anos, sempre gostou de mexer com comida. Natural de Fraiburgo, trabalhava com a desidratação de frutas. “Achei uma iniciativa muito boa da Prefeitura. Essa é uma oportunidade ótima para quem quer e não consegue arcar com os custos”, compartilha. A moradora pretende seguir na profissão e já produz coisas para consumo próprio em casa.

Durante o curso, os alunos aprenderam sobre cuidados com higiene e manipulação de alimentos, técnicas de preparo, entre outros ensinamentos. As aulas foram ministradas na Escola de Panificação, ligada ao Conselho da Comunidade.



Parceiros