Queda em costão mobiliza equipes de resgate em Bombinhas

  • BOMBINHAS -
  • 21/03/2025
  • 2466 Visualizações
Compartilhar
img

Na tarde de quarta-feira 20/03, a equipe do Águia 07 PM/SAMU foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros Militar em um resgate delicado na região de Quatro Ilhas, em Bombinhas.


 


 


A vítima, um homem de 33 anos, sofreu uma queda ao escorregar nas pedras da encosta. Devido à dificuldade de acesso e à falta de um local adequado para pouso, o resgate precisou ser realizado por rapel, com o uso de maca de ribanceira para o içamento seguro do acidentado.


 


O homem recebeu atendimento imediato de um médico e um enfermeiro da própria aeronave, sendo diagnosticado com traumatismo cranioencefálico (TCE) e trauma vertebral. Após estabilização, ele foi encaminhado ao Hospital Ruth Cardoso para os devidos procedimentos.


 


O Batalhão de Aviação reforça seu compromisso em servir a sociedade catarinense com eficiência e prontidão, operando na plataforma Multimissão.



Parceiros