Procon de Camboriú fiscaliza agências bancárias do município

  • CAMBORIÚ -
  • 23/11/2021
  • 13346 Visualizações
img

Como resultado da operação, uma das agências foi notificada, em razão da não distribuição de senhas para os clientes no lado externo.


 


Nesta terça-feira, dia 23, o Procon de Camboriú, em parceria com o Procon estadual, realizou uma visita às agências bancárias do município. A ação teve por objetivo, exigir o cumprimento da lei municipal nº 3.335/2021 que exige que os estabelecimentos bancários emitam senhas para os clientes que desejam acessar os serviços da agência, tanto do lado interno, quanto externo. Também foi verificado o tempo de espera nas filas, que deve ser de 15 minutos em dias normais, e meia hora nos primeiros dias do mês e vésperas de feriado. 


 


Segundo o diretor da Casa da Cidadania, Sandro Amorim, com as restrições sanitárias impostas pela pandemia da covid-19, houve a limitação da quantidade de pessoas no interior da agência, o que fez com grande parte dos clientes tenham que esperar do lado das agências. “É muito importante o cumprimento da lei sancionada pelo município, tendo em vista o bem estar e a saúde dos clientes, que com a distribuição das senhas, não precisarão estar expostos na fila as adversidades do clima”, destacou.


 


Como resultado da fiscalização, uma agência bancária foi autuada pela não distribuição de senhas para os clientes. 


 


O estabelecimento tem um prazo de 15 dias para se manifestar e poderá ser multado. “Os cidadãos devem optar, sempre que possível, pelo autoatendimento, em caixas eletrônicos, aplicativos ou internet bank. Já as irregularidades e ocorrências, podem ser denunciadas por meio dos canais competentes, pelo 151 ou (47) 3365-0021”, completou Sandro.



Parceiros