Vacinação em SC: Estado distribui novas doses para aplicação em adolescentes e reforço nos idosos

img

Santa Catarina recebeu na manhã desta segunda-feira, 13, nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para aplicação da primeira dose. São 162.630 imunizantes da Pfizer que serão distribuídos aos municípios catarinenses para dar continuidade à vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos e para o reforço nos idosos com 80 anos ou mais.


 


“Vamos distribuir doses aos municípios catarinenses para a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos dos grupos prioritários, imunização dos demais pelo critério de faixa etária e ampliar a aplicação da dose de reforço nos idosos, para aqueles com 80 anos ou mais que completaram o esquema vacinal com duas doses ou dose única há mais de seis meses”, explica o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.


 


Os municípios que ainda possuem adultos não vacinados com a primeira dose devem realizar a vacinação deste público a qualquer momento, tendo em vista que eles já foram chamados para a vacinação e devem ser priorizados.  


 


Segunda dose


Nesta distribuição também serão enviadas aos municípios 214.320 doses para aplicação da segunda dose. Deste total, 86.580 são de Pfizer, 55.150 de Coronavac e 72.590 de AstraZeneca. 


 


Os municípios devem utilizar essas doses, exclusivamente, para a segunda aplicação, respeitando o intervalo recomendado para cada fabricante, que é de 12 semanas para a Pfizer; de 10 a 12 semanas para a AstraZeneca; e de 28 dias para a Coronavac. 


 


A distribuição de todas as 376.950 doses para D1 e D2 será nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de setembro. As doses das centrais regionais da Grande Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville e Mafra, Lages e Rio do Sul serão transportadas via terrestre na terça, a partir das 8h. Já as doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira e Joaçaba serão transportadas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na quarta, também a partir das 8h.



Parceiros